2 Via CELESC – Consulta a segunda via de sua conta de energia


2 via celesc

2 Via Celesc

2 VIA CELESC – A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. é a maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, está a 60 anos e levando luz para mais de 2 milhões de clientes. Disponibiliza uma das mais completas agências virtuais, com uma ampla gama de serviços on-line. A consulta à segunda via da fatura de energia é o serviço mais acessado.

Consultando a 2 via Celesc

É muito fácil ter acesso à segunda via da fatura, basta clicar aqui.

2 Via Celesc

2 Via Celesc

Em seguida basta informar o CPF ou CNPJ do titular e o número da unidade consumidora. Em seguida clique em “Entrar”.

Confira outros serviços disponibilizados pela agência virtual CELESC.

MINHA CONTA

» Atualizar cadastro
» 2ª via da Fatura
» Atendimento Grupo A
» Consultar débito
» Pagamento de fatura
» Fatura por e-mail
» Recibo de quitação
» Solicitar Data Certa

SERVIÇOS

» Sem luz 
» Atendimento online  
» Religar Unidade
» Desligar Unidade
»
PEP – Projeto Elétrico Particular
» Acompanhar processo PEP
» Ligação nova por e-mail
» Troca titularidade por e-mail

CONSULTAS

» Lojas de atendimento
» Datas de leitura
» Datas de corte
» Tarifas
» Histórico de pagamento
» Histórico de consumo
» Simulador de consumo

INFORMAÇÕES

» Glossário
» Ligação nova
» Iluminação Pública
» Horário de Verão
» Dúvidas + frequentes

Fale com a Celesc

Para entrar em contato com a Celesc basta entrar em contato com o número 0800 48 0196 para emergências ou 0800 48 0120 serviços comerciais.

Para solicitar alguns serviços tais como a falta de luz, basta mandar um SMS para o número 48196 com a mensagem sem luz e o número da unidade consumidora (ou CPF do titular da fatura), conforme ilustração:

2 via Celesc

2 Via Celesc

Assista o vídeo abaixo e veja dicas para economizar energia

Veja Mais

Aprenda um pouco mais sobre a Celesc

A Celesc Distribuição foi criada em outubro de 2006, a partir da desverticalização das atividades de geração e distribuição de energia elétrica exercidas pela Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A., em atendimento ao marco regulatório do Setor Elétrico Nacional. Naquele ano, a Celesc passou a operar no formato de holding, com duas subsidiárias integrais: a Celesc Geração S.A e a Celesc Distribuição S.A.

A história da Empresa, porém, tem início em 1955, quando a Celesc foi criada pelo Governo do Estado (leia mais em Histórico) e hoje, com presença consolidada entre as melhores do Setor Elétrico do País, a Celesc Distribuição possui o mérito de ter a qualidade dos seus serviços reconhecida em nível nacional e internacional. É a segunda maior arrecadadora de ICMS de Santa Catarina (a primeira é a Petrobras) e a 6ª maior prestadora de serviço público de distribuição de energia elétrica do Brasil.

É responsável pela prestação dos serviços de energia elétrica para uma carteira formada por mais de 2,6 milhões de clientes e cada unidade consumidora utiliza, em média, 503,29 kWh/mês, o maior índice da região Sul do País. A área de concessão da Empresa, outorgada pelo Governo Federal, abriga 258 dos 297 municípios catarinenses, além do município de Rio Negro, no Paraná.  Em Santa Catarina, do total de municípios atendidos, em 241 a concessão é exclusiva e nos outros 21, a Empresa mantém parceria com cooperativas de eletrificação rural e outras concessionárias que atuam no Estado. No município paranaense, atende à área urbana e algumas comunidades rurais.

Trata-se de um mercado pródigo, de economia bastante diversificada, responsável pela parcela de 5,2% do volume de energia elétrica consumida no Brasil. Mensalmente, a Empresa comercializa mais de 1 bilhão de kWh de energia elétrica e seu faturamento bruto anual está na casa dos R$ 6,2 bilhões. A participação das diferentes classes é outro indicador que qualifica ainda mais o mercado da Empresa, com destaque para a participação da classe residencial no consumo e no número de consumidores.

2 Via CELESC – Consulta a segunda via de sua conta de energia
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário