2 Via SANASA Campinas – A segunda via de sua conta de água

2 via sanasa campinas2 Via SANASA Campinas – Se você não recebeu sua conta de água disponibilizamos aqui a consulta de impressão da 2 via SANASA de forma rápida e fácil.

Aqui você terá acesso também a diversos outros serviços tais como: consulta de débitos, acompanhamento do cronograma de leitura, consulta de protocolos, obtenção  de informações sobre a qualidade da água do seu bairro, consulta de documentação exigida para os diferentes tipos de serviços, tirar suas dúvidas, entre outros.

Consultando a 2 Via Sanasa Campinas

Para consultar a 2 via SANASA Campinas clique aqui.

2 via sanasa campinas

2 via sanasa campinas

Basta informar o codigo do consumidor e o CPF ou CNPJ e clique na opção “Consultar”. Pronto! Você terá acesso imediato a 2 via Sanasa Campinas.

Confira outros serviços disponibilizados pela agência virtual Sanasa Campinas

Saiba um pouco mais sobre a Sanasa Campinas

1887 – Fundada a primeira Companhia Campineira de Águas e Esgotos

1924 – Surge a Repartição de Águas e Esgotos de Campinas, posteriormente Departamento de Águas e Esgoto (DAE)

1974 – Nasce a SANASA

2 via sanasa campinas
O primeiro abastecimento público de Campinas aconteceu ainda no século 19, mais precisamente em 1875. Uma proposta do engenheiro Jorge Harrat venceu a concorrência aberta para construir e abastecer chafarizes no centro da cidade.
Doze anos depois, com a cidade crescendo rapidamente, e já se destacando como centro político e intelectual, um grupo de cidadãos, onde se destacava Bento Quirino dos Santos, fundou a Companhia Campineira de Águas e Esgotos. Uma lei, a de número 51, de 22 de fevereiro de 1881, garantia à CCAE o direito de estabelecer “um serviço completo de água potável e esgotos” por 60 anos, concessão essa que, em 1892, foi aumentada para 90 anos.

2 via sanasa campinas

2 via sanasa campinas
O sistema de abastecimento, embora considerado modelo no país, em menos de 30 anos se tornou insuficiente. Para ampliar e melhorar os serviços, a concessionária solicitou ao poder público aumento nas tarifas, então cobradas sem aferição de hidrômetros domiciliares. O pedido foi considerado descabido e a Companhia Campineira de Águas e Esgotos acabou sendo encampada, através da Resolução 746, de 7 de dezembro de 1923. A partir do primeiro dia do ano seguinte, a CCAE desaparecia, dando lugar à Repartição de Águas e Esgotos, denominação que duraria até 29/12/1952, quando foi elevada ao “status” de Diretoria.
2 via sanasa campinas

O novo sistema se constituía de uma captação do Rio Atibaia conjugada com uma bem aparelhada Estação de Tratamento de Água que se completava com uma verdadeira malha ampliada da rede de distribuição, com sub-adutoras, reservatórios, estações de recalque e canalizações distribuídas suficientes para os próximos 20 anos.

A Diretoria de Águas e Esgotos se transformou em Departamento para, em 1974, dar lugar a uma Empresa de economia mista, com maioria das ações pertencentes ao poder público (99,99%). Assim nasceu a atual Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A – a SANASA.

2 via sanasa campinas

Fonte: http://www.sanasa.com.br/conteudo/conteudo2.aspx?f=I&flag=PC&par_nrod=1

Assista o vídeo e veja dicas para economizar água

Veja mais:

2 Via SANASA Campinas – A segunda via de sua conta de água
5 (100%) 4 votes

Deixe seu comentário