CEDAE 2 Via – Consulte a segunda via de sua conta de água e esgoto

Apresentação

cedae 2 viaCedae 2 Via – A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é responsável captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas, além da coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerados dos municípios conveniados do Estado do Rio de Janeiro. E para faz jus à sua grandeza a CEDAE disponibiliza diversos serviços online para facilitar a vida de seus clientes.

Consulta CEDAE 2 VIA

Neste site você terá acesso a diversos serviços disponibilizados pela agência virtual CEDAE, entre os quais a consulta a CEDAE 2 Via.

Para consultar a CEDAE 2 Via clique aqui.

cedae 2 via

Informe o número da matrícula, e-mail e CPF ou CNPJ e clique em “Solicitar”. Pronto! a CEDAE 2 Via será disponibilizada em seguida.

Confira outros serviços disponibilizados pela agência virtual CEDAE

Assista o vídeo e veja algumas dicas para economizar água

Saiba um pouco mais sobre a CEDAE

A criação da CEDAE

Eram duas as empresas de saneamento básico da GB: Esag, Empresa de Saneamento da Guanabara, responsável pelos esgotos, e Cedag, Companhia Estadual de Águas da Guanabara, cuidando do abastecimento de água.

Em 1975, nova mudança no mapa político tornaria Guanabara e Rio de Janeiro num só Estado, como até hoje. A fusão determinou a integração das empresas de saneamento dos dois lados, juntando Cedag, Esag e Sanerj, esta última a responsável pelos serviços de água e esgotos do território fluminense. E assim nasceu a CEDAE, naquele mesmo ano.

cedae 2 via

 Dias Atuais

Do século XIX até meados do século XX, a cobrança do consumo da água distribuída à população do Rio de Janeiro sofreu várias mudanças em relação a critérios e procedimentos burocráticos. No princípio, o consumo era pago através de um imposto, recolhido em uma repartição pública em troca de um recibo manuscrito na hora.

Somente a partir do início dos anos 60, já na época da Sursan(Superintendência Regional de Saneamento do Governo do Estado da Guanabara) é que surgiria a padronização impressa do comprovante de pagamento, a chamada conta d’água. Ainda seriam necessários mais oito anos para que o pagamento dessas contas fosse feito em uma agência bancária, substituindo o guichê da tesouraria do órgão estadual. Em princípio, apenas o BEG – Banco do Estado da Guanabara, era credenciado ao recebimento, ampliando-se o credenciamento de toda uma rede bancária a partir de 1968, até os dias atuais.

Veja Mais

Veja mais:

CEDAE 2 Via – Consulte a segunda via de sua conta de água e esgoto
5 (100%) 2 votes

Deixe seu comentário