Celg 2 Via – Segunda via da Companhia Energética de Goiás

celg 2 via Celg 2 VIA – A Celg, Companhia Energética de Goiás, é mais uma distribuidora a disponibilizar a seus clientes as facilidades dos serviços on-line.

Portanto, se você perdeu ou não recebeu a sua conta de energia, você pode solicitar a Celg 2 Via de conta através deste serviço em nosso site, de maneira rápido e fácil. Em poucos passos, você poderá gerar um arquivo digital e realizar uma impressão sem custo adicional.

Caso queira receber uma nova via da conta em sua residência, também poderá solicitá-la através deste serviço, com toda comodidade, praticidade, sem custo e sem sair de casa.

Consultando a CELG 2 Via

Para acessar a agência virtual Celg e ter acesso aos serviços tenha em mãos o número da Unidade Consumidora, caso não possua clique aqui.  Se já possuir clique aqui.

celg 2 via

Informe o número da Unidade Consumidora e em seguida clique em “OK”. Seguindo esses passos você terá acesso à Celg 2 via e a diversos outros serviços.

Consulte outros serviços disponibilizados pela Agência Virtual CELG

Para acessar alguns serviços é necessário estar autenticado, para tanto basta informar a Unidade Consumidora. Se não possuir clique aqui.

Serviços sem Autenticação – GRUPO A

Canais de Atendimento

celg 2 viaAgência Virtual

Aqui você poderá solicitar diversos tipos de serviços, como Falta de Energia, Segunda Via da Fatura, entre outros.

Acessar Agência Virtual

celg 2 viaTeleatendimento

Tire suas dúvidas, faça reclamações ou ainda solicite serviços sem precisar ir pessoalmente aos nossos Postos de Atendimento. A ligação é gratuita e o atendimento está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. A nossa Central de Teleatendimento possui mais de 400 atendentes capacitados para realizar um atendimento de qualidade.

Telefone: 0800-62-0196

Para atendimento fora da área de concessão, ligue 62 3219 9600

celg 2 viaOuvidoria Celg

A Ouvidoria é um canal imparcial de contato com os clientes. Caso não esteja satisfeito com a solução de seu problema ou queira fazer alguma outra observação sobre os serviços da CELG D, através do 0800-062-1500 você poderá fazer sugestões, críticas ou elogios. A Ouvidoria está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prazo de resposta: Recebimento e tratamento de denúncias 30 dias, demais reclamações 15 dias.

Ligue 0800-062-1500

Clique aqui para registrar a sua manifestação.

Vídeos (Celg 2 Via)

CELG – Fatura por e-mail

CELG D – BANDEIRAS TARIFÁRIAS

Dicas para economizar energia

Em tempos de conta energia “nas alturas”, dicas para economizar energia são preciosas para evitar surpresas no final do mês. Assista o vídeo abaixo e veja algumas.

Saiba mais sobre a CELG

O início

Em 19 de agosto de 1955, o governador Pedro Ludovico Teixeira sancionou a Lei Estadual nº 1.087, que criava a então denominada Centrais Elétricas de Goiás S.A. (Celg).

No ano seguinte, em 13 de março de 1956, seu funcionamento foi autorizado por meio do Decreto Federal nº 38.868. Suas atribuições eram: produção, transmissão e distribuição de energia elétrica.

nos dias atuais

Em 1999, a CELG começou a prestar outros serviços, tais como diagnóstico energético, locação de equipamentos, mapa digital, além da tradicional comercialização de energia e por isso passou à denominação de Companhia Energética de Goiás.

Em dezembro de 2006 foi criada pelo Governo do Estado de Goiás a Companhia Celg de Participações – Celgpar, tendo como objeto social principal a participação em outras sociedades como acionista ou sócio-cotista. A Celgpar passou então a ser desde o momento de sua instituição a controladora da então Companhia Energética de Goiás – Celg.

A Celg, por sua vez, detinha o controle de uma subsidiária integral, a Celg Geração e Transmissão S.A. – Celg G&T, que foi constituída a partir da segregação dos ativos de geração e transmissão de energia elétrica da Celg.

Em março de 2007 a Celg foi convertida em subsidiária integral da Celgpar e teve alterada sua denominação social, passando a ser chamada de Celg Distribuição S.A. – Celg D.

Em junho de 2007, ocorreu a redução do capital social da Celg D e consequente transferência do controle acionário da Celg G&T para o domínio da Celgpar.

Essa sequência de ações permitiu que a Celg pudesse se adequar às novas regras estabelecidas pelo Governo Federal, que ditava a obrigatoriedade de segregação da atividade de distribuição de energia elétrica das demais atividades exercidas pela empresa, que também englobavam, à época, a geração e transmissão de energia elétrica.

Visando ao aproveitamento dos ativos da companhia e à exploração de serviços de telecomunicações, em agosto de 2008 foi criada a Companhia de Telecomunicações e Soluções – CELG Telecom, que constitui a terceira empresa controlada pela Celgpar.

Em 2015 a Celg D teve 50,3% de suas ações repassadas à Eletrobras em troca de um dívida com o governo. A empresa vinha apresentando prejuízos por vários anos seguidos.

Veja mais:

Celg 2 Via – Segunda via da Companhia Energética de Goiás
5 (100%) 1 vote

Deixe seu comentário