Celpa 2 via
CELPA 2 Via – A Centrais Elétricas do Para S/A possui um dos mais completos serviços online. Então se você perdeu ou não recebeu a sua conta de energia, solicite rapidamente aqui a CELPA 2 via de conta através deste serviço em nosso site e evite pagar multas ou a o corte de sua energia. Em poucos passos, você poderá gerar um arquivo digital e realizar uma impressão sem custo adicional. Caso queira receber uma nova via da conta em sua residência, também poderá solicitá-la através deste serviço, com toda comodidade, praticidade, sem custo e sem sair de casa.
Continue conosco e mostraremos o passo-a-passo. Confira!!!
Consultando a CELPA 2 Via
Para realizar a consulta a segunda via de sua conta de energia basta seguir os passos descritos nesta página.
Para acessar a CELPA 2 Via clique aqui. O acesso é feito diretamente na página inicial do site conforme ilustração.
Clique em na opção “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via.
Em seguida será aberta uma caixa de diálogo, como ilustrado na imagem acima. Informe o número do CPF do titular ou o número da Conta Contrato caso deseje apenas visualizar a conta.
Se deseja visualizar a conta e imprimir o código de barras para pagamento digite, no segundo campo, número da Conta Contrato e os caracteres que aparecer na imagem, depois clique em “Visualizar documento”. Pronto! a segunda via de sua conta Celpa será exibida em seguida.
Nesta opção você pode consultar a Celpa 2 via de contas residencial, comercial, corporativo, imobiliário ou do poder público.
Veja no exemplo abaixo como localizar o número de sua conta contrato CELPA e outros detalhes para você entender melhor sua conta.
O número da conta contrato está destacado na cor vermelha na parte superior direita.
Outros serviços online
O serviço de atendimento online da CELPA disponibiliza diversos outros serviços para facilitar a vida de seus clientes.
- Informar Falta de Energia – Quando a energia de sua Conta Contrato for interrompida por problemas na rede elétrica.
- Solicitar ligação nova – Quando o cliente necessita de ligar a energia elétrica de uma nova residência.
- Solicitar Religação – Procedimento efetuado pela concessionária com o objetivo de restabelecer o fornecimento à Conta Contrato, por solicitação do mesmo consumidor responsável pelo fato que motivou a suspensão ou após a constatação do pagamento dos débitos.
- Acompanhamento de servicos pelo protocolo – Para verificar o histórico das solicitações de serviços da Celpa.
- Denúncia de fraude – Quando o cliente identifica alguma Conta Contrato com fraude de energia.
- Fazer reclamação – Reclamação é qualquer contato que expresse insatisfação referente aos serviços prestados.
- Troca de titularidade – É o processo pelo qual é feita a substituição do nome do cliente de uma determinada Conta Contrato, encerrando-se a relação contratual entre a concessionária e esse consumidor, passando o novo cliente a ter direitos e obrigações com relação à prestação de serviços relativos ao fornecimento de energia elétrica, como pagamento das faturas e demais obrigações fixadas em normas e regulamentos.
- Histórico de consumo – Quando o cliente desejar conhecer o histórico do consumo da sua Conta Contrato.
- Indicadores de continuidade – Quando o cliente desejar conhecer os indicadores de frequência e interrupção de energia elétrica.
- Data certa – Quando o cliente desejar fixar uma data para vencimento de suas faturas.
- Solicitar desligamento – Quando o consumidor desejar o encerramento das relações contratuais com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Breve Histórico da Celpa
Fundada em 1962, a Centrais Elétricas do Pará ou Celpa, como é mais conhecida, nasceu com a missão de melhorar a distribuição de energia no Estado.
Nove anos depois de sua fundação, em 1969, a Celpa se juntou a outra concessionária de energia do Estado, a Forluz (Força e Luz do Pará S/A), tornando-se a única concessionária do Pará.
Antes da Celpa essa função era exercida por uma companhia chamada Railways and Lighting Company Ltd. fundada em 1902. Contudo essa empresa não conseguia atender todo o estado, nem tinha capacidade de investimento.
Em 1998, a Celpa, através de um leilão de privatização, passou a fazer parte da Rede Energia. Mais tarde, em fevereiro de 2012, entrou com um pedido de recuperação judicial junto à ANEEL, sendo aprovado em setembro do mesmo ano. Dois meses mais tarde a Equatorial Energia adquiriu o controle da Celpa, passando a ter 96,16% do capital. Saiu do processo de recuperação judicial em novembro de 2014.
Vídeos
Assista o vídeo abaixo e veja algumas mudanças na sua conta.