0

CELPA 2 Via – Consulte a segunda via de sua conta de energia

Celpa 2 via

Celpa 2 via

CELPA 2 Via РA Centrais Elétricas do Para S/A possui um dos mais completos serviços online. Então se você perdeu ou não recebeu a sua conta de energia, solicite rapidamente aqui a CELPA 2 via de conta através deste serviço em nosso site e evite pagar multas ou a o corte de sua energia. Em poucos passos, você poderá gerar um arquivo digital e realizar uma impressão sem custo adicional. Caso queira receber uma nova via da conta em sua residência, também poderá solicitá-la através deste serviço, com toda comodidade, praticidade, sem custo e sem sair de casa.

Continue conosco e mostraremos o passo-a-passo. Confira!!!

Consultando a CELPA 2 Via

Para realizar a consulta a segunda via de sua conta de energia basta seguir os passos descritos nesta p√°gina.

Para acessar a CELPA 2 Via clique aqui. O acesso é feito diretamente na página inicial do site conforme ilustração.

celpa 2 via

Clique em na op√ß√£o “Consultar Faturas e Emitir 2¬™ Via.

celpa 2 via

Em seguida ser√° aberta uma caixa de di√°logo, como ilustrado na imagem acima. Informe o n√ļmero do CPF do titular ou o n√ļmero da Conta Contrato caso deseje apenas visualizar a conta.

Se deseja visualizar a conta e imprimir o c√≥digo de barras para pagamento digite, no segundo campo, n√ļmero da Conta Contrato e os caracteres que aparecer na imagem, depois clique em “Visualizar documento”. Pronto! a segunda via de sua conta Celpa ser√° exibida em seguida.

Nesta op√ß√£o voc√™ pode consultar a Celpa 2 via de contas residencial, comercial, corporativo, imobili√°rio ou do poder p√ļblico.

Veja no exemplo abaixo como localizar o n√ļmero de sua conta contrato CELPA e outros detalhes para voc√™ entender melhor sua conta.

celpa 2 via

O n√ļmero da conta contrato est√° destacado na cor vermelha na parte superior direita.

Outros serviços online

O serviço de atendimento online da CELPA disponibiliza diversos outros serviços para facilitar a vida de seus clientes.

  • Informar Falta de Energia¬†–¬†Quando a energia de sua Conta Contrato for interrompida por problemas na rede el√©trica.
  • Solicitar liga√ß√£o nova¬†–¬†Quando o cliente necessita de ligar a energia el√©trica de uma nova resid√™ncia.
  • Solicitar Religa√ß√£o –¬†Procedimento efetuado pela concession√°ria com o objetivo de restabelecer o fornecimento √† Conta Contrato, por solicita√ß√£o do mesmo consumidor respons√°vel pelo fato que motivou a suspens√£o ou ap√≥s a constata√ß√£o do pagamento dos d√©bitos.
  • Acompanhamento de servicos pelo protocolo –¬†Para verificar o hist√≥rico das solicita√ß√Ķes de servi√ßos da Celpa.
  • Den√ļncia de fraude –¬†Quando o cliente identifica alguma Conta Contrato com fraude de energia.
  • Fazer reclama√ß√£o –¬†Reclama√ß√£o √© qualquer contato que expresse insatisfa√ß√£o referente aos servi√ßos prestados.
  • Troca de titularidade –¬†√Č o processo pelo qual √© feita a substitui√ß√£o do nome do cliente de uma determinada Conta Contrato, encerrando-se a rela√ß√£o contratual entre a concession√°ria e esse consumidor, passando o novo cliente a ter direitos e obriga√ß√Ķes com rela√ß√£o √† presta√ß√£o de servi√ßos relativos ao fornecimento de energia el√©trica, como pagamento das faturas e demais obriga√ß√Ķes fixadas em normas e regulamentos.
  • Hist√≥rico de consumo –¬†Quando o cliente desejar conhecer o hist√≥rico do consumo da sua Conta Contrato.
  • Indicadores de continuidade –¬†Quando o cliente desejar conhecer os indicadores de frequ√™ncia e interrup√ß√£o de energia el√©trica.
  • Data certa –¬†Quando o cliente desejar fixar uma data para vencimento de suas faturas.
  • Solicitar desligamento –¬†Quando o consumidor desejar o encerramento das rela√ß√Ķes contratuais com a interrup√ß√£o do fornecimento de energia el√©trica.

Breve Histórico da Celpa

Fundada em 1962, a Centrais Elétricas do Pará ou Celpa, como é mais conhecida, nasceu com a missão de melhorar a distribuição de energia no Estado.

Nove anos depois de sua funda√ß√£o, em 1969, a Celpa se juntou a outra concession√°ria de energia do Estado, a Forluz (For√ßa e Luz do Par√° S/A), tornando-se a √ļnica concession√°ria do Par√°.

Antes da Celpa essa função era exercida por uma companhia chamada Railways and Lighting Company Ltd. fundada em 1902. Contudo essa empresa não conseguia atender todo o estado, nem tinha capacidade de investimento.

Em 1998, a Celpa, através de um leilão de privatização, passou a fazer parte da Rede Energia. Mais tarde, em fevereiro de 2012, entrou com um pedido de recuperação judicial junto à ANEEL, sendo aprovado em setembro do mesmo ano. Dois meses mais tarde a Equatorial Energia adquiriu o controle da Celpa, passando a ter 96,16% do capital. Saiu do processo de recuperação judicial em novembro de 2014.

Vídeos

Assista o vídeo abaixo e veja algumas mudanças na sua conta.

Veja mais:

CELPA 2 Via – Consulte a segunda via de sua conta de energia
5 (100%) 2 votes