0

COPEL 2 Via – veja como consultar a segunda via de sua conta

COPEL 2 via – Precisa pagar sua fatura COPEL e não está encontrando? Não receber sua fatura a tempo? Ou simplesmente não recebeu?

Essa, infelizmente é uma situação muito comum tendo em vista que recebemos um volume grande de correspondências todos os dias e acabamos nos desfazendo de algumas por engano.

Se você se identificou com algumas das situações acima você está no lugar certo. Preparamos este post para mostrar as diversas formas de consultar a COPEL 2 via e o passo-a-passo. Continue conosco e confira!

Como solicitar a COPEL 2 via pela internet

A internet é o modo mais prático de consultar a Copel segunda via. Seja pelo alcance que a internet possui na população, seja pelo fato da COPEL disponibilizar uma das agências virtuais mais completas e mais fáceis de usar.

Para acessar a segunda via de sua conta, siga os passos indicados a seguir.

  • Primeiro clique aqui e acesse o site COPEL;
  • Digite o número da sua Unidade Consumidora ou o número do medidor;
  • Digite o número de seu CPF ou CNPJ. Os números devem ser digitados sem separação;
  • Clique no botão “Entrar”.

veja neste post as diversas formas de se obter a copel 2 via e muitas outras informações relacionadas.

Segunda via COPEL simplificada sem senha

Se você deseja apenas uma segunda via simplificada ou obter o código de barras, sem precisara de senha, para fazer o pagamento, a COPEL disponibiliza essa opção. Para tanto siga as opções descritas a seguir.

  • Primeiro clique aqui e acesse o site COPEL;
  • Selecione o tipo de documento: CPF ou CNPJ;
  • Digite o número da sua Unidade Consumidora ou o número do medidor;
  • Digite o número de seu CPF ou CNPJ. Os números devem ser digitados sem separação;
  • Informe o número do imóvel do qual deseja obter o documento para pagamento. Caso o imóvel não tenha número predial registrado em nosso cadastro, marque a opção: “Imóvel sem número predial”.
  • Digite os caracteres que aparecer na imagem;
  • Clique no botão Enviar.

veja neste post as diversas formas de se obter a copel 2 via e muitas outras informações relacionadas.

Posteriormente será solicitado:

  • Se Pessoa física: nome da mãe ou data de nascimento do titular.
  • Se Pessoa jurídica: data de constituição.

Como solicitar a COPEL 2 via através da Central de Atendimento

Se você é daqueles(as) que não gostam de colocar seus dados pessoais na internet, saiba que você tem a opção de consultar a segunda via de sua conta COPEL pela Central de Atendimento.

O telefone é o 0800 51 00 116. Você pode solicitar ao atendente que envie o uma via para seu e-mail ou simplesmente, que envie o código de barras para pagamento.

O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefones fixos e móveis.

Consultando a segunda via COPEL pelo aplicativo

Outra forma bastaste prática e fácil de consultar a segunda via é através do aplicativo para smartphones e tablets.

O aplicativo está disponível para aparelhos que tenham o sistema operacional IOS ou Android e o download pode ser feito acessando a loja de aplicativos do seu celular ou clicando em uma das opções abaixo.

Depois de instalar o aplicativo vá no menu principal (clicando nas três barrinhas horizontais localizado no canto superior esquerdo) e clique em “Adicionar cliente” e informe seu CPF ou CNPJ.

Em seguida clique no ícone “Fatura digital” e pronto.

No aplicativo você também pode solicitar desligamentos, informar falta de luz, consultar débitos, consultar histórico, alterar data de vencimento, solicitar religação, colocar sua fatura no débito automático, e muitos outros serviços.

COPEL 2 via através de um posto fixo de atendimento

Se não conseguiu consultar sua fatura COPEL pelos meios falados anteriormente ou caso seja seu desejo, você pode ir a um dos postos de atendimento presencial.

Os funcionários são treinados para prestar um atendimento adequado, para tanto leve um documento de identificação pessoal.

Para saber onde encontrar um posto de atendimento próximo a sua residência clique aqui.

Onde pagar sua conta

Existem diversas formas de pagar sua fatura, as principais são:

  • Rede bancária: internet banking, caixas eletrônicos, guichês de caixa, débito automático e correspondentes bancários;
  • Casas lotéricas;
  • Banco Postal dos Correios.

Você pode pagar nos canais mencionados acima, mesmo se estiver vencido. Contudo, aconselhamos consultar a segunda via atualizada. Caso, mesmo assim não consiga pagar, sugerimos entrar em contato com a COPEL através da Central de Atendimento.

Mais sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia, ou simplesmente COPEL, foi criada em 26 de outubro de 1954, pelo então governador Bento Munhoz da Rocha Neto.

O objetivo inicial de sua criação foi construir um sistema elétrico no Estado do Paraná afim de melhorar a distribuição de energia elétrica e promover o desenvolvimento econômico.

Hoje é uma das maiores empresas de seu segmento no Brasil, atendendo diretamente 4.515.938 unidades consumidoras em 394 municípios e 1.113 localidades do Estado.

Tem ações negociadas na B3 desde abril de 1994, na NYSE (Bolsa de Valores de Nova Iorque) desde julho de 1997 e na Labitex (braço latinoamericano da Bolsa de Valores de Madri) desde 2002.

Apesar disso o controle acionário ainda é do Estado do Paraná.

Veja também:

Avalie este post