0

COPASA 2 via → Veja com emitir a segunda via de sua conta de água

Copasa 2 via – É muito comum nos perdermos diante da grande quantidade de correspondências que recebemos todos os dias em nossa residência ou simplesmente não receber nossas contas a tempo de pagar na data correta.

Diante disso é muito importante saber consultar a segunda via de nossas contas afim de evitar pagar com atrasos e ter nosso nome incluído nos órgãos de proteção de crédito ou ter o fornecimento do serviço interrompido.

Sabendo disso a COPASA (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) disponibiliza diversas formas de obter a segunda via. Quer saber como? Neste post mostraremos como é fácil e rápido emitir a segunda via e os diversos canais que você pode fazê-lo. Continue conosco e confira!

Como consultar a COPASA 2 via

A empresa oferece a seus clientes quatro diferentes formas de consultar a segunda via de sua conta: pela internet, pela central de atendimento COPASA, através de um ponto de atendimento fixo e através do APP Copasa. Veja a seguir o passo-a-passo para consultar.

Consultando pela internet

Consultar a segunda via de sua conta pela internet, é, sem nenhuma dúvida, a maneira mais fácil e prática, porque a COPASA desenvolveu uma agência virtual através do qual você pode, além de consultar sua conta, pode solicitar diversos outros serviços, veja a seguir o passo-a-passo.

  • Acesse o site Copasa;
  • Clique na opção “Segunda via de conta”;

copasa 2 via

  • Escolha a forma de consulta, informando o número do Identificador do Usuário, o CPF ou CNPJ;

copasa 2 via

  • Digite os caracteres que aparecer na imagem e clique em “Confirmar”.

Copasa 2 via através da Central de Atendimento

Para quem não gosta e não se sente à vontade em colocar seus dados na internet, ou simplesmente não tem acesso à grande rede, a opção é a Central de Atendimento COPASA.

O atendimento é feito através dos números 115 ou 0800 0300 115. O atendimento é feito de segunda a sexta sempre em horário comercial. Será solicitado a confirmação de alguns dados pessoais. Você poderá solicitar que o atendente informe o código de barras ou que envia uma via para pagamento para seu e-mail.

Se sua solicitação não for atendida ou deseja fazer algum tipo de reclamação, você pode ligar para a Ouvidoria Copasa através do número (31) 3207-7250. O atendimento da Ouvidoria é de segunda a sexta, exceto nos feriados, das 7 às 19 horas.

Copasa 2 via Através do APP

Outra forma bastante fácil e rápida é consultar a sua fatura Copasa, considerando que quase todo mundo hoje em dia tem um smartphone, é através do aplicativo Copasa. O App funciona em dispositivos móveis com o sistema operacional Android e IOS.

Para fazer o download basta escolher uma das opções abaixo:

copasa 2 via

Além de consultar a Copasa 2 via estão disponíveis as seguintes funcionalidades:

  • Cadastrar seu e-mail para envio de fatura;
  • Atualizar dados cadastrais;
  • Consultar histórico de consumo;
  • Avisar falta de água e vazamento;
  • Obter a certidão negativa de débitos.

Através da Central de Atendimento

Para quem prefere a forma de atendimento tradicional para obter a segunda via de sua fatura, a Copasa colocou à disposição de seus clientes muitos pontos de atendimento espalhados pelo Estado. Basta escolher o que fica mais próximo de sua residência ou trabalho, com algum documento de identificação pessoal.

Os funcionários são treinados para prestar todo tipo de atendimento. Para saber quais os pontos de atendimentos clique aqui.

Onde pagar sua fatura

A Copasa possui convênio com as principais instituições financeiras para o recebimento de suas contas que podem ser através dos canais de auto-atendimento, internet banking, guichê de caixas e respectivos correspondentes. Além das agências bancárias, a COPASA mantém convênio com vários outros agentes arrecadadores tais como: supermercados, drogarias, padarias, farmácias, entre outros.

Os principais bancos são:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Itaú;
  • Santander.

História da Copasa

A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) surgiu da fusão entre a COMAG (Companhia Mineira de Água e Esgoto) e a DEMAE (Departamento Municipal de Águas e Esgoto.

A COMAG foi criada em 1963 pelo Governo do Estado de Minas Gerais, visando melhorar e universalizar a distribuição de água nos municípios mineiros. Com o advento do Sistema Financeiro do Saneamento e do Plano Nacional de Saneamento (PLANASA) tornou-se necessária a fusão desta com a DEMAE, surgindo assim a COPASA, afim de melhorar a coordenação das políticas públicas na área.

Em 2013 realizou a abertura de seu capital e três anos mais tarde a sua primeira oferta pública de ações. O Estado de Minas Gerais continua sendo seu principal acionista.

Hoje em dia é responsável pela distribuição de água potável e coleta e tratamento do esgote de quase todos os municípios do Estado, abarcando uma população de 14,5 milhões de pessoas.

Veja também: