0

CASAN 2 Via → Consulte e imprima a segunda via de sua conta

CASAN 2 via – Está precisando pagar sua conta e não está encontrando? Continue conosco que vamos mostrar o passo-a-passo para você consultar a segunda via de sua conta sem precisar sair de sua casa através dos diversos canais que a Casan disponibiliza para seus clientes.

Por isso é tão importante saber como consultar a segunda via de nossas contas afim de evitar a inclusão do nome no SPC/SERASA ou ter o serviço interrompido.

Como consultar e imprimir a CASAN 2 VIA?

Você pode consultar e imprimir a segunda via de sua conta por quatro canais diferentes: através do portal da CASAN na internet, através da central de atendimento, através do aplicativo ou indo a uma das muitas agências CASAN espalhadas pelo Estado.

Através do portal na internet

Essa é, sem dúvida, a maneira mais prática de consultar e imprimir a CASAN 2 via, porque pode ser feita em qualquer lugar em qualquer hora. Sabendo disso, a Casan desenvolveu um portal na internet através do qual você pode, além de consultar a segunda via de sua conta, consultar e/ou solicitar diversos outros serviços.

Veja a seguir o como acessar.

casan 2 via

  • Informe o CPF ou CNPJ do titular da conta ou o número da matrícula, se não souber, basta consultar uma conta mais antiga;

casan 2 via

  • Clique no botão “Acessar” e pronto!

Além da segunda via de sua fatura é possível consultar e solicitar os seguintes serviços:

  • Imprimir a certidão negativa de débitos;
  • Consulta consumo diário;
  • Comunicados sobre abastecimento;
  • Quitação anual de débitos;
  • Consulta histórico de volume fornecido;
  • Fatura por e-mail;
  • Alterar data de vencimento;
  • Simulador de fatura.

Através da Central de Atendimento

Você também pode consultar a CASAN 2 via através da central de atendimento CASAN através do telefone 0800 643 0195, a ligação é gratuita.

Você pode solicitar que seja enviado o extrato detalhado para conferência e o código de barras para pagamento. Por questões de segurança será solicitado que confirme alguns dados pessoais.

Você também pode utilizar os seguintes canais de atendimento:

  • Chat on-line – serviço disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 18h para obtenção de informações a respeito do fornecimento de água.
  • Fale conosco – preencha o formulário para tirar alguma dúvida, fazer alguma reclamação ou sugestão. Basta preencher um endereço de e-mail válido, pois através dele chegará a resposta.
  • Ouvidoria – quando quiser fazer uma reclamação, sugestão ou elogio você pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria CASAN. Você também pode utilizar este canal quando não tiver sua solicitação atendida.

Através do APP CASAN

Outra forma bastante prática e fácil de consultar a CASAN 2 via é através do aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido pela CASAN.

Estão disponíveis as versões para dispositivos que tenham o sistema operacional Adroid e IOS (Iphones e Ipads). Para fazer o download basta escolher a versão que roda em seu dispositivo:

No aplicativo você pode fazer o download de suas contas no formato PDF, consultar o histórico de consumo e volume de água, comunicar vazamentos, falta de água e configurar para o recebimento de notificações.

CASAN 2 VIA através de uma agência

Se você não conseguiu acessar sua fatura pelo site nem pelo telefone, a única alternativa é se dirigir a uma das agências CASAN espalhadas pelo Estado.

Basta ir com algum documento de identificação pessoal. Os atendentes são treinados para prestar todo tipo de atendimento necessário. Você pode, inclusive, tirar suas dúvidas de como acessar sua conta pela internet e/ou aplicativo.

Para saber qual agência mais próxima de sua residência clique aqui.

Onde pagar a fatura CASAN

A empresa disponibiliza a seus clientes diversas formas de pagamento a seus clientes, pela internet, guichê de caixa e caixas eletrônicos dos bancos conveniados e nos correspondentes bancários.

Confira a seguir a lista completa dos bancos que possuem convênio de recebimento com a CASAN:

Nº BCOAGENTES BANCÁRIOSDÉB. EM CONTABALCÃOVIA INTERNET
001BANCO DO BRASILXX
008SANTANDER BRASILX X
041BANRISULXX
104CAIXA ECON. FEDERALXX
104CEF. LOTÉRICAS *X
104Correspondentes Bancários da Caixa Econômica FederalX
237BRADESCOXX
341BANCO ITAU S/AX
389BANCO MERCANTIL DO BRASILXX
748SICREDIXX
756SICOOB CENTRALXX
997VIACREDI/CECREDXX

Os pagamentos nas Casas Lotéricas estão limitados a R$ 2 mil, acima desse valor deve ser pago através dos outros meios.

Mais sobre a CASAN

Criada através da Lei Estadual nº 4.547 de 31 de dezembro e constituída em 02 de julho de 1971, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, CASAN, foi criada com o objetivo de melhorar a distribuição de água potável, de esgotamento sanitário e realizar obras de saneamento básico, em convênio com municípios do Estado.

Inicialmente herdou 11 sistemas de abastecimento de água e 2 sistemas de coleta de esgotos da antiga DAES (Departamento Autônomo de Engenharia Sanitária).

Hoje atua por meio de concessão firmados com as prefeituras, atuando através de suas quatro Superintendências Regionais de Negócios (Sul/Serra, Norte/Vale do Itajaí, Oeste e Metropolitana da Grande Florianópolis).

Atualmente é uma sociedade de economia mista, tendo o Estado de Santa Catarina como seu principal acionista, o restante de seu capital está com investidores particulares. Suas ações são negociadas na B3 (CASN3 e CASN4).

Atende cerca de 195 municípios catarinenses e um paranaense, abrangendo uma população de 2,7 milhões de pessoas.

Veja também: